Na disputa pelo título mundial da divisão dos moscas, Henry Cejudo bate Demetrious Johnson no UFC 227 - Dillashaw x Garbrant em Los Angeles, nos Estados Unidos, e acaba desbancando o atleta com o maior número de defesas de título mundial da história da franquia Ultimate Fighting Championship.
Henry Cejudo iniciou o duelo dando um susto. Virou o seu pé sozinho quatro vezes e precisou de alguns minutos para se recuperar. Depois, fez um combate muito tático e arriscou algumas derrubadas com sucesso, totalizando 14 tentadas e cinco conquistadas. Demetrious Johnson não mostrou a mesma velocidade que em outros duelos e viu seu rendimento cair a partir da metade do 3º round e, com isso, perdeu por decisão dividida dos árbitros laterais (2x49-48 e 48-29).
Com o resultado obtido durante este UFC 227, o mais novo campeão Henry Cejudo chega a 13ª vitória em sua história e não perde desde dezembro de 2016 quando foi batido por Joseph Benavidez, por sua vez o agora ex-campeão “Mighty Mouse” Demetrious Johnson soma o terceiro insucesso na carreira e primeiro lutando por esta classe de peso.