Ronda Rousey venceu Miesha Tate e é a nova campeã da categoria peso galo feminino do UFC. A luta foi válida pelo UFC 168.
Com a vitória de Miesha, ela se recuperou da derrota sofrida para Rousey e se tornou a segunda lutadora a conquistar o título do galo no evento.
O duelo cometçou com uma luta a mil por hora. Ambas foram para a trocação e Ronda por pouco não conseguiu aplicar a queda. Ela, logo após novamente ficar em pé, levou sua oponente para a grade e, buscou conectar alguns golpes.
Por volta do minuto 3, Miesha caiu sozinha e Rousey por pouco não aproveitou para encerar o duelo.
Reviravolta.
Tate conseguiu inverter a posição e levou Ronda para baixo, buscando finalizar a luta com um triângulo.
Miesha conseguiu se soltar com maestria e, na luta em pé, conseguiu aplicar ótimos golpes, mas Rousey levou novamente a luta para o solo e ambas deram um show, invertendo a toda hora a posição.
No segundo round, Tate continuou a conectar melhores golpes coma luta em pé mostrando que era melhor na trocação, enquanto Ronda tentava a todo o custo levar a luta para o solo, sua especialidade.
No solo, Ronda partiu para a montada castigando Miesha a todo o custo. Ela foi para diversas formas de finalização, mas a adversária mostrou que estudou muito como se combate no chão e defendeu praticamente de maneira indefensável.
O terceiro round começou de maneira bastante truncada, mas Ronda conseguiu levar a luta para o solo e logo encaixou uma chave de braço matadora. Não teve outro jeito, mais uma vitória da campeã do UFC.
COMENTÁRIOS
Ronda é um fenômeno. Provou que há uma distância muito grande entre ela e as outras lutadoras do UFC e, de uma certa forma, arrumou um grande problema para o presidente do evento, Dana White, em agora arrumar uma oponente a sua altura.
Já para Miesha, fica a sensação de que ela tentou tudo para vencer a "invencível" Ronda Rousey.