Lutador mais velho a pisar nesse octógono do UFC 217 montado no mítico ginásio Madison Square Garden, Alexey Oliynyk acaba não dando sorte e foi derrotado pelo Curtis Blaydes pela classe dos pesos pesados. Com isso, vê a invencibilidade de duas lutas por vencer Viktor Pesta e Travis Browne ir embora.
Fazendo um embate extremamente francos, os dois lutadores lançaram bastante golpes e foram para o segundo assalto dispostos a nocautear. Curtis Blaydes, que já vinha acertando as melhores pancadas, permaneceu sempre andando para frente e acertou muitos socos, mas quando Alexey Oliynyk estava caído ele deu um chute proibido e o adversário declarou aos médicos que não tinha mais condições de continuar. A Comissão revisou e decretou a vitória por nocaute técnico.
Obtendo este resultado no UFC 217, o russo Alexey Oliynyk soma 11 derrotas e mantém ainda suas 52 vitórias desde 1997. Por sua vez o norte-americano Curtis Blaydes que chegou empolgado pelo tirunfoa diante de Daniel Omielanczuk tem oito triunfos e permanece com uma única derrota sofrida para Francis Ngannou.