Com uma vitória contra Hector Lombard, uma derrota para Tim Boetsch e fazendo a última batalha do seu contrato, Johny Hendricks acaba não superando Paulo Borrachinha neste UFC 217 em Nova York e atravessa o pior momento como profissional de MMA. Tudo porque nas últimas cinco lutas anteriores a essa "Bigg Rigg" somou quatro derrotas contando também a divisão dos meio-médios pela qual já foi campeão.
Impondo um ritmo muito forte, Paulo Borrachinha encurralou Johny Hendricks desde o primeiro assalto. Assim sendo, teve sempre o controle combinando chutes rente a linha de cintura e socos fortes. No segundo round, ele se manteve agressivo fazendo o oponente sentir cada vez mais até vencer por nocaute aos 1m23s/R2. Vale lembrar, todas as suas conquistas até esta foram por KO/TKO.
Deste jeito, o norte-americano Johny Hendricks sofre seu oitavo insucesso em 26 apresentações nas artes marciais mistas e o Paulo Borrachinha que entrou para este UFC 217 invicto com o resultado chega à marca de 11 triunfos na carreira e terceiro no Ultimate. Antes, o brasileiro venceu Garreth McLellan e Oluwale Bamgbose.