Vindo de uma boa vitória sobre Hector Lombard em fevereiro pela decisão unânime dos árbitros laterais no UFC Halifax, Johny Hendricks está animado para duelo contra Tim Boetsch a acontecer dia 25 - julho durante o UFC Oklahoma.
Tudo porque para Johny Hendricks é uma chance de provar aos céticos o potencial lutando pelos médios, pois quando atuava na categoria peso meio-médio o "Bigg Rigg" chegou a ser campeão pelo Ultimate Fighting Championship batendo Robbie Lawler no UFC 175.
"Estou ansioso para o combate. Já ouvi o que todo mundo está falando que ele (Tim Boetsch) é maior do que eu, é mais forte. E, você sabe, sou mais rápido do que aqueles caras e estou realmente treinado forte para esta batalha”, declarou Johny Hendricks numa entrevista concedida para o MMAjunkie.
Este enfrentamento é de enorme importância e apelo emocional ao norte-americano Johny Hendricks, porque será disputada em Oklahoma, seu estado natal e onde não compete desde a temporada 2008 quando nem fazia parte do plantel de lutadores do UFC.