Daron Cruickshank venceu Mike Rio com um chute rodado sensacional no segundo round do UFC on Fox 10 em luta válida pela categoria peso leve. Com esta vitória ele chega a sua 14ª vitória em toda sua carreira, já seu oponente tem agora quatro derrotas no maior evento de MMA do planeta e se complica dentro da organização.
O combate começou com os dois lutadores se estudando bastante. Rio dominou o centro do octógono, porém era Cruickshank que lançava mão dos primeiros golpes. Eis que então Mike tentou aplicar a queda, mas seu oponente defendeu bem.
O duelo continuou com os dois aplicando uma sequência de socos, mas faltava potencia para encerrar a luta válida pelo UFC on Fox 10.
No final do combate, Cruickshank encaixou um chute poderoso que fez Rio sentir. Ele então foi com tudo para cima do lutador que nada conseguia fazer, até que foi literalmente salvo pelo gongo, pois os 5 minutos se encerraram.
O segundo round começou de maneira morna, exatamente como iniciou o primeiro, até que Mike tentou agarrar as pernas de Daron tentando colocar o duelo ao chão, mas seu oponente defendeu muito bem.
No combate em pé, os dois lutadores se revezavam no controle do combate e também nos golpes, ora com chutes e ora com socos.
Por volta do último minuto, Rio acabou caindo, porém mesmo por baixo tentou aplicar uma chave de calcanhar e por pouco não obteve sucesso.
Na sequência, Cruickshank encaixou um sensacional chute rodado que pegou em cheio no rosto de Mike. Ele então foi com tudo para cima do oponente castigando com socos até o árbitro encerrar a luta e dar a vitória para ele no UFC on Fox 10.
OPINIÃO
Uma vitória muito importante para Daron Cruickshank. Em suas últimas três lutas havia sido derrotado duas vezes e em apenas uma delas conseguiu um triunfo, porém por decisão dividida dos árbitros do UFC. Com isso, precisava pelo menos derrotar o seu adversário para poder continuar com crédito na organização e conseguiu.
Agora, é fazer uma boa sequência para poder ganhar cada vez mais combates.