Ben Henderson derrota Josh Thomson no UFC on Fox 10 em luta válida pelo card principal do evento. Com esta vitória, ele chega ao triunfo de número 20 em sua carreira, enquanto isso seu oponente tem agora seis derrotas em seu cartel. Veja todos os detalhes deste incrível combate.
A luta começou já num ritmo alucinante com Thomson logo encaixando a montada nas costas buscando a finalização sobre Henderson, que se defendeu como podia para não ser derrotado logo no início. Em seguida, o combate ficou em pé, mas amarrada na grade diminuindo o ímpeto inicial dos lutadores.
Henderson ainda conseguiu aplicar a queda e colocou Josh para baixo por alguns minutos e depois ainda encaixou um ótimo katagatame que por pouco não finalizou a luta.
Um sensacional primeiro round entre ambos.
No segundo, mais uma vez Ben colocou Josh contra a grade buscando levar novamente a luta para o chão, mas foi ele quem acabou caindo por baixo e novamente Thomson mostrou uma superioridade no combate desta forma.
Já pendurado nas costas de Henderson, Josh tentou passar as mãos tentando uma finalização, mas sem sucesso.
O duelo novamente ficou em pé e terminou agora sem grandes emoções.
No terceiro round mais uma vez Henderson tentou colocar Thomson para baixo, mas esbarrava numa ótima noite de luta no solo de seu oponente. O combate continuou com ambos se revezando no controle, buscando mais do que o nocaute, e sim a finalização.
O quarto assalto começou com tudo. Ben tentou um chute alto, Josh segurou a sua perna e levou novamente a luta para o solo com a guarda passada, mas acabou perdendo a posição. O duelo continuou com Henderson novamente colocando Thompson para a grade, mas, no fim, acabou por pouco não sendo finalizado.
No último e decisivo, os dois começaram se estudando bastante, com isso, o ritmo deu uma queda. Novamente Henderson era melhor nas joelhadas e chutes, enquanto Josh buscava encaixar mais os socos.
No fim, mais uma vez os dois foram para a luta na grade sem mostrar a mesma contundência que tiveram durante todo o duelo e a decisão foi para as mãos dos árbitros do UFC on Fox 10, que por decisão dividida para Ben Henderson.
OPINIÃO
Um triunfo muito importante para ele, não apenas no aspecto do cartel como também no seu lado psicológico. Primeira luta depois de perder o cinturão de sua categoria, uma derrota poderia abalá-lo ainda mais e distanciar numa disputa de título novamente.
Com este triunfo e com mais uma boa sequência, quem sabe ganhe uma nova chance pela organização do UFC.