As especulações sobre uma possível luta envolvendo Tyron Woodley e Nate Diaz valendo o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) ganhou força nesta semana, e numa declaração a ESPN o atual campeão da categoria admitiu que possui sim interesse em lutar contra este adversário no UFC 219, que acontecerá dia 30 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
"Se Nate quiser ir ao UFC 219, estou pronto", disse Woodley. Algumas semanas atrás “T-Wood” já havia dado outros indícios numa entrevista a a MMAWeekly.com: “Não se surpreenda se você me ver nos próximos dias anunciando uma luta. É um esporte sobre risco e recompensa. É um esporte sobre se tornar uma lenda”.
Sendo assim, Tyron Woodley iria para sua terceira disputa nesta temporada tentando manter-se invicto. Nas suas apresentações anteriores ele superou Stephen Thompson e Demian Maia, ambos pela decisão dos árbitros laterais e curiosamente é o oposto de Nate Diaz, que ainda não lutou em 2016 e fez seu último embate em agosto de 2016 quando perdeu para Conor McGregor.