Aos 37 anos e com um currículo de campeão do UFC, Vitor Belfort revelou que ainda busca evoluir cada vez mais o seu jogo, principalmente visando a luta diante de Chris Weidman que acontecerá em fevereiro do ano de 2015, em Los Angeles, Estados Unidos, na disputa do cinturão da categoria dos médios.
Especialista em jiu-jitsu, judô e karatê, Vitor Belfort continua aprimorando o seu estilo de combate. Em publicação na sua conta oficial no Instagram, ele declarou que busca a evolução principalmente revendo os antigos combates que realizou ao longo de sua carreira para ver os pontos fortes e fracos.
"Rever minhas lutas me mostram em quais pontos minha luta evoluiu e aqueles que ainda preciso focar no treino."
Em especialmente para a luta contra Chris Weidman que é o principal foco de Vitor Belfort, neste momento, ele precisará evoluir principalmente no jogo de quedas, já que o americano é especialista em wrestling e tem neste estilo o seu ponto forte. Com isso, o brasileiro buscará melhorar também seu poder de nocaute, já que nas 34 batalhas realizadas ao longo de sua carreira como lutador de MMA profissional venceu 24 desta forma.