Vitor Belfort, desafiante ao título dos médios do UFC, falou à imprensa do Brasil que está irritado com a diferença de tratamento do Ultimate quanto aos exames de doping entre ele e Chris Weidman. Isso porque o brasileiro já passou por 7 testes enquanto o atual campeão da categoria teve que ser testado apenas 1 vez.
Ao ser entrevistado durante o UFC 184, o atleta revelou que em 2013 foi o único lutador a ser testado de forma aleatória, e reclamou que desde que a sua luta contra Chris Weidman foi marcada ele realizou 7 testes, enquanto seu adversário apenas 1 vez. O “The Phenon” pediu que todos fossem tratador de igual maneira, e disse que não se incomodaria em realizar testes todos os dias, porém pediu para que todos tivessem que seguir o modelo realizado com ele.
Vale lembrar que Vitor Belfort apresentou alto nível de testosterona em um teste surpresa realizado em 2014. Esse pode ser um dos motivos de tanta preocupação com o lutador que pode se tornar o novo campeão dos médios do UFC caso vença Chris Weidman.
Vitor Belfort e Chris Weidman se enfrentam no dia 23 de maio, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada. A luta será válida pela disputa do cinturão dos médios no UFC 187.