A fase não é boa tanto para Glover Teixeira quanto para Jimi Manuwa e é exatamente por isso que o duelo principal no UFC São Paulo dia 22 de setembro pela divisão dos meio-pesados ganhou tanta importância para eles.
O mineiro Glover Teixeira tem 27V-7D nas artes marciais mistas e em sua última apresentação acabou sendo superado por Corey Anderson no UFC Fight Night 134 - Shogun vs. Smith por unanimidade dia 22/julho. Desde 2014 quando perdeu para Jon Jones e Phil Davis não engata dois reveses de maneira consecutiva.
Jimi Manuwa possui 17V-4D-0E-0NC e vem num momento ainda pior. Desde que bateu Corey Anderson no UFC Fight Night 107 por nocaute não mais venceu. Em julho passado no UFC 214 - Cormier vs. Jones 2 foi nocauteado por Volkan Oezdemir e em maio deste ano durante o UFC Fight Night 127 - Werdum vs. Volkov perdeu pela decisão dos árbitros laterais para Jan Blachowicz.
A APOSTA
Precisando muito vencer, a tendência é de que tenhamos um enfrentamento bastante franco e com expectativa de nocaute. Glover Teixeira tem 17 vitórias por TKO/KO, o que dá 63% de aproveitamento, e já Jimi Manuwa sustenta 88% de conquistas assim, ou seja, 15.