Chamado de atleta por Cody Garbrandt em vez de um “verdadeiro lutador”, TJ Dillashaw não mostrou-se chateado com esta denominação há menos de um mês do seu encontro justamente contra este adversário no UFC 217 quando eles lutarão pelo título mundial peso-galo do Ultimate Fighting Championship.
"Eu prefiro ser um atleta do que um lutador. Um atleta descobre formas de ganhar, ver buracos no seu jogo. Me trato mais como um atleta do que um lutador, que entra tentando eliminar alguém, sendo muito agressivo. [Cody] é muito atlético, rápido, ótimos atributos atléticos, mas ele é mais um lutador. Ele poderia ser mais um atleta, mas não sei se ele é inteligente o suficiente para ser assim”, disse Dillashaw a Ariel Helwani no The MMA Hour.
Independente da denominação fato é que ambos possuem carreira bem sucedida nas artes marciais mistas. O atual campeão Cody Garbrandt sustenta 11 vitórias e nenhuma derrota ou empate. Já o desafiante TJ Dillashaw possui 14 triunfos e duas perdas para Raphael Assuncao e Dominick Cruz.