Tito Ortiz, atleta do Bellator, explicou o motivo que levou Quinton Jackson acertar o retorno ao UFC no início do ano de 2015 e já ter aceitado batalhar contra o brasileiro Fábio Maldonado pelo evento de número 186 no dia 25 de abril em Montreal, Canadá.
"A decisão de Quinton Jackson em retornar ao UFC foi de negócios", disse Ortiz de 40 anos e que possui 18 vitórias e 11 perdas ao MMAFighting.com. "Ele teria feito mais dinheiro no UFC do que faria no Bellator agora. Não estou dizendo que o Bellator nunca vai dar grana, mas terá que levar muitos anos. Ele não quer lutar para sempre. Quinton está ficando velho e seu corpo tem tido prejuízos. As pessoas não sabem o que passamos a cada dia. Nem mesmo fisicamente, o sofrimento mental dos fãs, todo mundo."
Tito Ortiz também mostrou-se triste com a decisão de Quinton Jackson em voltar ao UFC após dois anos de contrato junto ao Bellator, pois com isso os dois não poderão realizar um combate, que poderia acontecer ainda em 2015.
"Estava chateado. Eu queria lutar contra Quinton Jackson. Ele teria ferido a nossa amizade, mas nós ainda somos amigos muito próximos. Sei que tem que pagar suas contas. Entendo isso. Garanto que o UFC pagou um monte de dinheiro para retornar e estou muito feliz por ele. Isso é incrível.", declarou Tito Ortiz.
Como lutador do Bellator, Quinton Jackson realizou três lutas contra Joey Beltran, Christian M'Pumbu e Muhammed Lawal e ganhou todas elas. O mesmo aconteceu com Tito Ortiz na franquia que em dois combates venceu Alexander Shlemenko e Stephan Bonnar, com isso, continua invicto.
Competidores da divisão dos meio pesados, os lutadores Quinton Jackson e Tito Ortiz nunca tiveram oportunidade de realizar um combate quando lutavam pelo UFC, apesar de ambos terem conseguido conquistar o cinturão da organização.