Thiago Marreta, lutador carioca do UFC, falou de sua ligação com a capoeira e comemorou muito o reconhecimento da arte marcial como patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.
Em uma publicação na sua conta oficial no Facebook, Thiago Marreta, que foi capoeirista por um período de 10 anos, demostrou sua paixão pela arte marcial inclusive publicando uma sequência de fotos em que aparece praticando.
Membro do TUF Brasil 2, o lutador é um dos poucos lutadores do Ultimate que possui habilidades nesta arte e, ao saber que ela agora recebeu o título máximo, comemorou muito o reconhecimento.
“Galera estou muito feliz, pois ontem a capoeira foi reconhecida pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade! A capoeira foi minha primeira arte marcial na qual pratiquei por dez anos da minha vida, sou eternamente grato a ela por estar onde estou, tenho um enorme respeito, amor e carinho por esta arte!”, declarou o lutador de 30 anos.
Thiago Marreta além de praticar a capoeiragem também é professor de muay thai. No MMA profissional, possui um currículo de 9 vitórias e 3 derrotas, sendo que a maioria delas por nocaute e inclusive por chutes na cabeça.