Na véspera de mais uma disputa de cinturão da categoria dos meio-médios do UFC, Robbie Lawler falou sobre sua infância e revela sua obsessão por treinamentos, além de competições de MMA.
Robbie Lawler terá mais uma oportunidade de tornar-se campeão do Ultimate no combate diante de Johny Hendricks que acontecerá no próximo sábado, dia 6 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 181. Na véspera decisão em sua carreira, o americano revelou detalhes de como foi seu primeiro contato com o mundo das lutas na sua infância em Davenport, Iowa, Estados Unidos.
"Sempre gostei de lutar. Meu pai me colocou nas artes marciais quando era pequeno, mas depois que me mudei para Iowa fui para o wrestling, algo que nunca tinha feito antes. Então Pat Miletich viu que eu era um garoto muito difícil e me convidou para treinar com ele."
Curiosamente apesar da forte ligação com wrestling, Robbie Lawler tornou-se especialista em kickboxing e boxe, tanto que em sua carreira possui um cartel muito interessante com 19 vitórias por nocaute, dos 24 triunfos. Ele inclusive levou o prêmio de melhor knockout do ano de 2010.
Tal feito também se deve a uma intensa rotina de treinamentos guiado pela equipe American Top Team, pela qual pertence desde o ano de 2010 treinando ao lado de atletas brasileiros como Glover Teixeira, Caio Magalhães e outros. O lutador americano revelou ainda ser um completo obcecado por exercícios.
"Sempre gostei de treinar e amo competir. Quando ia no ginásio via um monte de pessoas fazendo a mesma coisa e via que estavam com fome de treinos e buscando sempre fazer o melhor."
Robbie Lawler segue uma rotina intensa de treinamentos sempre antecedendo os seus combates. Ele costuma praticar uma variedade grande de exercícios físicos, condicionamento e força visando um excelente desempenho em suas lutas, além de praticar jiu-jitsu, onde é faixa azul, e também o karatê.