Abrindo a primeira luta do UFC Glendale/UFC on Fox 29, Luke Sanders bate Patrick Williams pela categoria dos galos. Assim sendo, retoma o caminho das vitórias que já não aconteciam há duas apresentações, desde janeiro de 2016 quando venceu Maximo Blanco por finalização no primeiro assalto.
Dominando o octógono desde o 1º minuto, Luke Sanders pareceu mais a vontade durante todo o enfrentamento trabalhando na curta distância jabs e direitos e, apesar de ter a luta olímpica como ponto forte, arriscou no embate erguido e foi bem sucedido. Mesmo tendo boa oportunidade para nocautear Patrick Williams principalmente no 1º round, onde deu knockdown e depois engatou uma sequência forte, não encontrou potência suficiente para nocautear e venceu pelos árbitros por unanimidade (2x30-27 e 29-28).
Com este resultado nesse UFC Glendale - Poirier x Gaethje, o veterano do Strikeforce Luke Sanders chega a 12 vitórias e para nos dois insucessos, e já o norte-americano Patrick Williams que em abril passado foi superado por Tom Duquesnoy fica com seis perdas e ainda soma oito conquistas nas artes marciais mistas.