Lutando pressionado pelas recentes derrotas sobre os lutadores Davi Ramos e Chas Skelly ambas na temporada 2017, Chris Gruetzemacher ganha de Joe Lauzon no UFC 223 - Al Iaquinta x Khabib Nurmagomedov e volta a vencer, o que não ocorria desde o triunfo contra Abner Lloveras em 2015.
Inicialmente, Chris Gruetzemacher começou bem melhor, porém aos poucos Chris Gruetzemacher foi mostrando poder de recuperação e terminou bem melhor no primeiro round. Já no segundo assalto, ele deu um verdadeiro atropelo. Acertando pancadas muito fortes, abriu ferimentos em seu oponente e o corner adversário jogou a toalha no final do 2º para o terceiro assalto. Sendo assim, o árbitro Dan Miragliotta encerrou a luta e foi decretado a vitória por nocaute no técnico aos 5m.
Obtendo este resultado durante o UFC 223, Chris Gruetzemacher emplaca a 14ª vitória na carreira e mantém suas 3 derrotas, e já “J-Lau” Joe Lauzon fica com um retrospecto oposto. Ele não vence há três batalhas perdendo consecutivamente para Stevie Ray e Clay Guida por decisão e nocaute.