Segundo brasileiro a pisar no octógono montado no Rio de Janeiro para o UFC 224, Alberto Mina é derrotado por Ramazan Emeev pela categoria dos meio-médios e perde pela primeira vez no Ultimate Fighting Championship após emplacar três triunfos sobre Alberto Mina é derrotado por Ramazan Emeev, Yoshihiro Akiyama e Mike Pyle.
Com 44% das conquistas por finalização, Ramazan Emmev colocou em prática toda sua especialidade na luta agarrada alcançando três derrubadas e mais de 05 minutos no controle da posição. Alberto Miná ainda buscou algumas tentativas de finalização na chave de perna e joelho, porém não encaixou a pegada, lutou boa parte do 3º round com o olho direito praticamente fechado e perdeu por unanimidade (3x30-27).
Obtendo este resultado no UFC 224, o lutador brasileiro Alberto Mina soma um revés na carreira em 14 lutas realizadas, enquanto seu oponente atleta russo Ramazan Emeev chega a 17 triunfos, fica nos três insucessos e mantém seus 100% de invencibilidade, tudo porque em outubro do ano passado derrotou Sam Alvey.