Renan Barão muda sua alimentação após o UFC 177

Renan Barao Renan Barao Foto: Instagram

Renan Barão revelou que mudou sua alimentação e passou a seguir mais sua dieta após ser retirado do card do UFC 177 em agosto deste ano, no combate que marcaria sua revanche diante do americano TJ Dillashaw na busca pela recuperação do cinturão da categoria dos galos.

Campeão do Ultimate desde o ano de 2012, Renan Barão viu tudo ruir após perder para TJ Dillashaw em maio por nocaute técnico pela primeira vez em sua carreira. No entanto, ganhou a oportunidade de novamente disputar o título, mas, na tentativa de baixar o seu peso, acabou desmaiando na banheira do hotel antes da pesagem, o que impossibilitou seu duelo no UFC 177. 

Depois deste fato, o lutador de Natal, Rio Grande do Norte, comentou que mudou sua rotina alimentar e também de treinamentos e que isso já está sendo colocado em prática na preparação da luta contra o canadense Mitch Gagnon, no dia 20 dezembro, no evento que acontecerá em Barueri, São Paulo.

"Após o que aconteceu, melhorei a minha alimentação e observei que tenho que treinar mais. Parei de comer besteira e estou cumprindo a dieta. Antes, costumava comer um monte de pizzas e massas. Agora sou mais disciplinado e seguindo as ordens de minha nutricionista. Nunca é fácil bater o peso, mas estou muito bem graças a Deus, com uma alimentação bem mais regrada antes da luta. Vai dar tudo certo e será bem mais fácil".

Renan Barão pretende, com isso, dimuir o esforço no corte de peso para não ultrapassar o limite da categoria dos galos que é até 61 kg. Assim, acredita também que pode ganhar mais potência em seus golpes e ter um desempenho melhor em seu combates, ja que evitará o desgaste excessivo. Este foi apontado como um dos fatores de sua perda diante do americano que terminou com uma invencibilidade que durou desde 2005 até 2014.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS