Quinta lutadora melhor classificada nos pesos galos, Raquel Pennington segue buscando uma inédita disputa de cinturão e após acompanhar a luta entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko realizada no último sábado (9) no UFC 215 criticou abertamente o desempenho apresentado por elas dentro do octógono.
"Não fiquei impressionada com nenhuma delas. Amanda teve controle central o tempo todo. Com a luta que tivemos antes, achei que Valentina iria fazer uma performance melhor, e Amanda obviamente iria querer manter o cinturão, iria tentar dominá-la. Foi um pouco irritante porque elas pareciam que estavam poupando a parte física”, disse Pennington no episódio de The MMA Hour de segunda-feira.
Não foram só críticas que a campeã brasileira Amanda Nunes recebeu após derrotar a desafiante Valentina Shevchenko. A detentora do cinturão peso-pena feminino do UFC Cris Cyborg demonstrou seu apoio a “Leoa” via Twitter: “Amanda venceu a luta! Você não pode tomar o cinturão apenas caminhando para trás e sendo derrubada”.