Rafael dos Anjos, próximo desafiante ao título dos leves, busca tentar destronar o "rei" da categoria, Anthony Pettis, no dia 14 de março de 2015 pela luta principal do UFC 185 que será disputada na cidade de Dallas, no Texas, nos Estados Unidos.
Já nos preparativos para sua primeira disputa de cinturão, o lutador brasileiro Rafael dos Anjos declarou quer acabar com o reinado de Anthony Pettis, que já dura pouco mais de um ano como campeão do UFC. Mesmo elogiando muito seu adversário, disse que para que isso ocorra terá que pressionar bastante o "Showtime" que está invicto há cinco combates.
Rafael dos Anjos diz: "Acho que você tem que colocar pressão nele principalmente para não deixar começar a chutar. Ele é um cara criativo e por isso não posso deixá-lo respirar. Quero acabar com o reinado de Anthony Pettis. Ele é um ser humano, já perdeu e cometeu erros. Vou treinar para acabar com ele por nocaute ou finalização. Não sei como, mas vou ganhar".
O histórico de Anthony Pettis como detentor do título dos leves começou ao ganhar de Ben Henderson no dia 31 de agosto de 2013 e fez sua defesa diante de Gilbert Melendez, onde derrotou por guilhotina no dia 06 de dezembro de 2014. Curiosamente, ele, que é profissional de MMA desde o ano de 2007, nunca enfrentou um lutador brasileiro.
Já Rafael dos Anjos, caso encerre com o reinado de Anthony Pettis, poderá se tornar o primeiro nascido no Brasil campeão da divisão dos pesos leves da organização oficial do Ultimate, que também jamais teve um atleta brasuca disputando o cinturão, categoria esta que iniciou a ser disputada em 2001.