Após vencer três lutas consecutivas no cage do Bellator, Quinton Jackson retorna ao UFC e gera polêmica no MMA.
A volta de Quinton ao Ultimate Fighting Championship foi anunciada pelo evento durante as transmissões do UFC Fight Night: Machida vs Dollaway. Após o anúncio, um representante do Bellator falou ao site Sherdog que Quinton ainda estava sob contrato e o presidente do evento confirmou a informação no Twitter, afirmando que iria proteger os direitos contratuais.
O lutador também falou sobre o assunto e justificou sua saída do Bellator dizendo que não estava satisfeito com o seu contrato.
“Não estava contente com meu contrato no Bellator há um tempo. Desde aquela luta no pay-per-view contra “King Mo”. Bjorn Rebney, não sei o que aconteceu. Ele deixou o Bellator, foi demitido, não sei. O contrato apenas não estava correto. Meu empresário e eu estávamos tentando consertá-lo, mas o Bellator se negou a consertar em 45 dias”.
Em entrevista ao site Sherdog, Quinton e seu empresário deram mais detalhes sobre a saída do Bellator MMA. Ele se defendeu dizendo que jamais foi procurado pela organização, e que havia assinado contrato apenas com a Viacom.
"Eu assinei um contrato com a Viacom, e não diretamente com o Bellator. Eles nunca vieram me procurar para conversar diretamente".
O empresário de Quinton falou sobre a polêmica, e disse que o Bellator vendeu um sonho que jamais se manifestou.
"Basicamente, o negócio com o Bellator parecia muito interessante, era algo que nunca tinha feito antes. O evento prometeu um bom projeto, incluindo TV, Filmes, pro wrestling, luta no MMA e havia uma previsão para a MTV. Quinton tinha um grande trabalho pela frente. O Bellator vendeu um sonho que jamais se manisfetou".