Próximo adversário de Anderson Silva, Nick Diaz, ex-campeão do Strikeforce, viveu uma relação conturbada com o UFC nos últimos anos, tendo, inclusive, anunciado sua aposentadoria no ano de 2013 após derrota para Georges St.Pierre. Agora que está prestes a retornar a organização, ele fez um desabafo: "não sou fanático por MMA".
Em entrevista, Nick revelou como se sente lutando profissionalmente e fez uma avaliação da sua carreira, dizendo lamentar por alguns adversários que teve ao longo de sua trajetória. "Eu olho para trás e penso sobre o motivo deu ter aceitado alguns oponentes de níveis medíocres ou algo do tipo. Vejo que não tinha necessidade de fazer isso, eu não precisava ir para lá", lamentou o lutador americano de 31 anos.
O atleta também fez uma declaração curiosa: "Eu não sou fanático ou apaixonado por ser um lutador de MMA. É só que sou o cara certo para o trabalho hoje em dia. É por isso que ainda estou aqui, e vou lutar as lutas certas pelas quais tiver a oportunidade", finalizou.
Nick Diaz fará contra Anderson Silva sua primeira batalha na categoria dos médios. Vale lembrar que em outras oportunidades também já combateu na divisão dos leves. Ele possui um cartel como profissional de artes marciais mistas de 26 triunfos e 9 perdas.