Michael Bisping, lutador inglês do UFC de 35 anos, comentou sobre o resultado positivo de Anderson Silva no exame anti-doping que antecedeu a luta do seu retorno a organização oficial do Ultimate no dia 31 de janeiro pelo UFC 183.
Segundo Michael Bisping, ele está extremamente triste com toda essa situação e afirma que casos como este de Anderson Silva e Nick Diaz, que foi pego com o uso de maconha, deixa definitivamente uma marca preta no esporte das artes marciais mistas.
"Não estou chocado. É um dia triste para artes marciais mistas, para o UFC e os fãs. Para os rapazes, como eu, é particularmente estou triste. Ambos os lutadores do evento principal falharam em seus testes de drogas. Isso deixa uma marca preta no esporte. Eu só posso imaginar o quão chateado está Dana e Lorenzo. Eles trabalharam tão duro para promover um esporte fantástico, mas os indivíduos envolvidos nele infelizmente estão à procura de um caminho mais fácil. Isso me entristece e irrita.", declarou Michael Bisping.
Michael Bisping, que compete na mesma categoria de Anderson Silva, a dos médios, também levantou uma suspeita sobre a carreira do atleta brasileiro e declarou que independentemente do que aconteça o legado do "Spider" está definitivamente encerrado, de acordo com sua opinião.
"Quando li a notícia, eu estava em total descrença. Ele testou positivo não apenas uma, mas duas substâncias ilegais. Minha reação inicial foi de tristeza, decepção. Fiquei decepcionado com Anderson Silva, porém depois pensei sobre isso e foi 'Espere um minuto, isso não me surpreende em tudo'. Creio que esta foi a primeira vez que ele foi testado fora da competição. Então quem pode dizer que não teria feito isso ao longo de toda a sua carreira? Essa é a pergunta que sempre vai ser levantada. Seu legado está arruinado," finalizou.
Michael Bisping ou The Count, como também é conhecido, possui um histórico de declarações fortes condenando quem utiliza de substâncias proibidas para os combates. Atleta profissional de MMA desde o ano de 2004 e vencedor do TUF 3 ele atualmente se prepara para encarar CB Dollaway no UFC 186 que acontecerá no dia 25 de abril.