O inglês Michael Bisping, lutador do UFC, pediu penas mais severas para os lutadores que forem pegos no exame anti diping antes de seus lutas visando diminuir os problemas que ocorreram neste ano, como por exemplo com Anderson Silva, Jon Jones e Hector Lombard.
"Para as pessoas que não sabem muito sobre o esporte e ver lendas como Anderson Silva pego parece ruim e deixa um gosto amargo na boca. Eu gostaria de ver os lutadores de cada evento principal e do co-main event fazendo os testes, além de dois ou três atletas sendo testados aleatoriamente e também antes das lutas. Acho que deveria haver o ano todo esses testes aleatórios e penas mais severas para os lutadores.", pediu Michael Bisping.
Aos 35 anos e um dos atletas de MMA mais conhecidos do planeta, Michael Bisping ao longo de sua carreira de 11 anos como atleta sempre condenou o uso de substâncias proibidas e foi defensor no controle do anti doping na organização do Ultimate, principalmente após o adversário no UFC 89, o americano Chris Leben, testar positivo para esteroides.
Enquanto pede a todo o custo punições maiores aos lutadores que testarem positivo, Michael Bisping também está na preparação para encarar CB Dollaway no dia 25 de abril na cidade de Montreal, Quebec, Canadá pelo UFC 186. Vale lembrar que este será o seu primeiro duelo em 2015.