Um episódio entre Matt Brown e o seu treinador de Jiu-Jitsu virou caso de polícia. Rodrigo Botti revelou que o lutador perdeu a cabeça após ficar sabendo que não poderia treinar com botas de Wrestling no tatame e partiu para a agressão.
Em entrevista ao site “Tatame”, Rodrigo Botti disse que a academia possui um grande investidor que gastou uma fortuna em tatames de Jiu-Jitsu, e uma das exigências era que não treinasse com botas de Wrestling nele. Segundo o treinador, Matt Brown estava treinando com mais 3 caras com os calçados proibidos, e após ser chamado a atenção, disparou diversas ofensas contra o faixa preta que preferiu conversar com o lutador apenas no outro dia.
Segundo o relato do treinador, no dia seguinte Matt Brown foi chamado para uma conversa junto com Dorian Price, seu treinador de Muay Thai. Durante o diálogo, o treinador de Jiu-Jitsu disse ao lutador que não gostou da maneira que ele o respondeu durante o treino do dia anterior, explicando que a imagem da academia poderia ser difamada por essas atitudes. O assunto fez Matt Brown perder a cabeça, fazendo com que ele atirasse a mesa no tatame e começasse a golpear a cabeça de seu treinador com socos.
Botti disse que tinha acabado de passar por uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, e durante as agressões de Matt Brown, sua única reação era proteger seu rosto e clamar para que o lutador se acalme e parasse de agredir ele. O lutador parou após uma ordem de Dorian. O professor de Jiu-Jitsu após deixar de ser agredido, virou-se para Matt e disse que se não estivesse operado iria revidar e ambos lutariam até a morte. Tal declaração fez o lutador ficar novamente enfurecido, no que resultou em mais agressões.
Após o incidente, Matt Brown e seu treinador de Muay Thai deixaram a academia enquanto Rodrigo Botti prestou queixa na polícia. O treinador de Jiu-Jitsu também foi encaminhado ao médico, que constatou hematomas na cabeça e rompimento dos pontos que Botti havia levado após a operação no olho.