Luiz Besouro comemorou muito a fase final de seu tratamento após uma lesão sofrida no joelho e projeta seu retorno ao octógono do UFC. Vale lembrar que sua última luta na organização foi diante de Kiichi Kunimoto em janeiro de 2014.
Membro do TUF Brasil 2, o lutador carioca não viveu um momento muito fácil em seu último ano, que por conta de um problema físico foi impedido de lutar por um longo período no UFC e teve que fazer fisioterapia visando sua plena recuperação. No entanto, Luiz Besouro declarou que já está em fase de encerramento do tratamento e comemora que tudo está saindo melhor que o esperado. Ele, inclusive, foi liberado para realizar alguns treinos em sua equipe, a Renovação Fight Team, do Rio de Janeiro.
Com isso, a expectativa de Luiz Besouro, de 31 anos, agora é poder voltar ao UFC em muito breve e, segundo sua projeção, estaria totalmente recuperado já no mês de abril ou maio para fazer sua luta de número 16 na carreira e tentar também sua 12ª vitória como profissional de MMA que é desde o ano de 2003.