Léo Santos e Norman Parke empatam em luta do UFC Fight Night 38, o UFC Natal. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo.
O combate começou com os dois lutadores aplicando a luta em pé, com muita trocação e também uso e abuso dos chutes altos e baixos.
Por volta do minuto 2:10, Norman tentou aplicar a queda sobre Léo por três vezes, mas o brasileiro conseguiu defender com muita tranquilidade até o final do assalto.
No segundo assalto, Santos voltou com mais contundência na trocação, até que mais uma vez Parke colocou o brasuca contra a grade buscando trabalhar no clinch.
No meio do round, Léo pela primeira vez passou a tentar a queda, local onde teoricamente levava vantagem por ser 7 vezes campeão mundial de jiu jitsu.
Em determinado momento, Parke acabou tendo um ponto retirado por um golpe não regular, o que acabou por colocar mais fogo na luta, já que passou a buscar reverter uma desvantagem.
Mesmo assim, Léo defendeu com sucesso e levou o combate no UFC Natal para o próximo round.
O terceiro e decisivo round numa luta muito equilibrada, os dois lutadores pareciam que iam buscar mais a trocação, porém engano. Norman mais uma vez foi pro clinch fazendo um combate ainda mais amarrado e feio, recebendo vaias dos torcedores que lotaram o ginásio.
No final do assalto tanto Léo quanto Parke ameaçaram uma trocação franca, porém nada suficiente para encerrar o combate que, por decisão majoritária dos árbitros, deram empate.