José Aldo, primeiro e único campeão da categoria peso pena do UFC, falou sobre o desejo de manter o cinturão por um longo período e se aposentar como o maior lutador de MMA de todos os tempos. Em entrevista ao site Combate, o brasileiro disse que pretende ser o lutador número 1 do ranking peso por peso da história, e assim anunciar sua aposentadoria do esporte.
“Tenho certeza de que eu sou um dos melhores de todos os tempos. Quando eu parar, eu quero ser o maior de todos. Eu ainda procuro algumas conquistas. Eu sou o único campeão da categoria peso pena do UFC na história e eu quero manter assim até eu me aposentar. Eu também quero quebrar todos os recordes do UFC de uma forma que meu nome será lembrado para sempre no MMA”.
Jose Aldo também falou sobre outros assuntos, e ao ser perguntado se tinha vontade de mudar para a categoria dos leves, ele respondeu que seria mais um sonho a ser realizado no MMA, mas é uma decisão a ser tomada pelo UFC.
"Seria mais uma experiência no MMA e para mim seria um sonho. Mas é uma decisão que o UFC tem que tomar e eu vou aceitar lutar contra qualquer adversário. Eu sou uma pessoa paciente e ficaria feliz se o UFC decidir por isso. Caso contrário, eu vou continuar lutando na categoria peso pena”.
Atualmente, José Aldo está classificado como o segundo melhor lutador peso por peso, e o primeiro colocado no ranking do Ultimate na categoria peso pena. O lutador brasileiro de MMA é especialista em Muay-Thai e Jiu Jitsu, e aposta nessas modalidades para caminhar rumo ao seu desejo de se tornar o maior de todos os tempos.