Johny Hendricks relembrou momentos de sua luta contra Robbie Lawler que lhe rendeu o cinturão da categoria dos pesos meio médios depois de um confronto épico de 5 rounds em que venceu por decisão unânime.
Aquele dia 15 de março de 2014 ficará marcado, sem dúvida, para sempre na cabeça de todos aqueles que presenciaram um duelo épico. Depois da saída de Georges St. Pierre, o título ficaria vago e numa batalha com direito a muito mais coração do que técnica, dois guerreiros fizeram um dos duelos mais difíceis de suas respectivas carreiras.
Johny revelou que havia sofrido uma lesão durante a semana anterior em seu cotovelo, mas não revelou a ninguém pois queria a qualquer custo disputar o cinturão. No entanto, no primeiro round, durante o tempo em que ficou com Robbie preso na grade, sentiu seu braço estalar e, por alguns momentos, ficou completamente paralisado.
Os membros de sua equipe logo perceberam e, aos poucos, ele foi voltando a realidade da luta. No entanto, nos assaltos seguintes, acabou machucando o olho direito e praticamente não enxergava mais nada. Depois de seu triunfo, contou que praticamente todo o tempo lutou com seu coração e que isso foi completamente determinante para assegurar o título.
Agora, Johny Hendricks e Robbie Lawler terão um novo encontro, que será no próximo dia 6 de dezembro em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, pelo UFC 181. Quem será o vencedor desta vez?