Gegard Mousasi, atual número 7 da divisão dos médios do UFC, se colocou a disposição da organização para substituir Chris Weidman no duelo diante de Vitor Belfort pelo UFC 184 no dia 28 deste mês, após a lesão do americano que o fez ser forçado a sair do card.
Em declaração feita através de sua conta numa rede social e reproduzida abaixo, o lutador Gegard Mousasi disse que caso lutasse com o brasileiro Vitor Belfort venceria e, deste modo, acabaria se tornando o primeiro colocado da categoria e teria a chance de disputar o título contra Chris Weidman, quando o campeão tiver totais condições físicas visando a realização esta luta.
"Se eu puder lutar contra Vitor Belfort vou vencê-lo e me tornarei o lutador número 1 da divisão do UFC", declarou Gegard Mousasi de 29 anos e ex-campeão do DREAM.
Apesar de vir de uma ótima vitória contra Dan Henderson pelo UFC on Fox 14 no mês de janeiro por nocaute no primeiro round, o sonho de Gegard Mousasi em substituir Chris Weidman e compor assim o card do UFC 184 ainda é algo que não foi levantado pela organização. No entanto, o presidente Dana White declarou que está estudando algumas possibilidades de possíveis adversários para o brasuca e a expectativa é de que a decisão saia esta semana.