Gabriel Napão busca vitória diante do americano Matt Mitrione para poder apagar o começo ruim de 2014 e tentar terminar assim o ano em alta na organização oficial do Ultimate.
Depois de perder para Stipe Miocic por decisão unânime no dia 25 de janeiro pelo UFC on Fox ocorrido em Chicago, Illinois, Estados Unidos, Gabriel Napão viveu um momento bastante complicado, pois neste duelo acabou quebrando sua mão direita quando vinha melhor que seu oponente no confronto.
Deste então, foram quatro meses se recuperando da lesão até novamente ter uma oportunidade de voltar ao octógono do UFC e ela chegou. Diante de Matt Mitrione no UFC on Fox 13 o brasileiro fará sua luta de número 19 e uma vitória seria fundamental para não só terminar o ano de 2014 em alta, como também poderá dar um salto no ranking oficial da organização entre os pesados já que atualmente é o 12º.
Para tentar derrotar este adversário, Gabriel Napão espera contar com seu poder de finalização. Faixa preta de jiu-jitsu, deste modo derrotou nove oponentes das 16 vitórias que possui. Além disso, para não ser derrotado, precisará tomar muito cuidado com o poder de nocaute de seu adversário, que venceu seus dois últimos adversários desta forma Shawn Jordan e Derrick Lewis ambos no primeiro round.