Aos 35 anos, Frank Mir revelou que pensou em se aposentar após sequência de derrotas no UFC obtidas de maneira recente desde que perdeu a disputa de cinturão da categoria dos pesados em 2012.
Em entrevista recente, Frank Mir comentou como convive com a dura sequência de quatro perdas em seus últimos combates na organização do UFC para Júnior dos Santos (valendo o título), Daniel Cormier, Josh Barnett e Alistair Overeem. Com isso, o americano está sem vencer a partir de seu triunfo contra Rodrigo Minotauro no dia 10 de dezembro de 2011, naquela que foi considerada a finalização do ano pela mídia especializada.
Frank Mir: "Eu pensei em me aposentar. Não quero ir lá no octógono e ter um mau desempenho ficando cada vez pior. Não quero desperdiçar o dinheiro das pessoas e, ao mesmo tempo, perder o tempo que tenho com a minha família. Se você não pode lutar em um nível elevado ou, pelo menos, em o ideal, então é hora de pensar. Apesar disso, temos que considerar que não lutei contra adversários mais fáceis. Lutei com caras de níveis superiores em que você pode mostrar o seu melhor e ainda assim não sair por cima. Acho que todos os meus duelos são assim, lutar ou morrer então acho que tenho que sair com um desempenho muito significado"
Frank Mir tem a chance de mudar o retrospecto recente e apagar esta série negativa na luta diante do brasileiro Antônio "Pezão" no próximo dia 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, Califórnia, no combate que será válido pelo card principal da noite do UFC 184.