Depois de sua demissão do UFC, João Zeferino está de volta e, nas mãos do preparador físico e nutricionista Henrique Júnior, o ex-lutador do Ultimate mudou de categoria, atuará agora entre os leves, para seus próximos desafios no MMA.
Trabalhando no Studio Treine, em Florianópolis, Henrique comentou sobre a mudança de categoria de João:
"Como no UFC BH o João Zeferino bateu 77kg sem dificuldades, após sua dispensa decidimos baixar para os leves ", declarou revelando também como foi esta adaptação do atleta. "Por já ter feito uma cirurgia, optamos por priorizar um trabalho de força e potência. Recuperada a condição, o grande desafio seria baixar de categoria mantendo a força e a potência de um peso-médio. Optamos em fazer uma luta teste com peso combinado de 73kg, lutando com 81kg após a pesagem, para avaliarmos sua performance. Após bater o peso sem maiores problemas e obter um grande nocaute, seu peso pós-luta foi a 87kg", finalizou.
João Zeferino também aprovou a mudança de categoria e está bastante confiante no combate diante de Jackson Xuxa no main-event do Fighten. Ele agradeceu Henrique Júnior e revelou que espera vencer por nocaute, mas caso não seja possível, tentará obter um triunfo de todos os jeitos.