Oitavo colocado na divisão dos leves Dustin Poirier mostrou-se inconformado com o fato do ex-campeão desta categoria Eddie Alvarez ter sido confirmado como um dos treinadores da próxima edição TUF nos Estados Unidos ao lado Justin Gaethje. Lembrando, ele recentemente enfrentou este adversário e o combate terminou “sem resultado” porque recebeu uma joelhada ilegal.
Para Dustin Poirier ver Eddie Alvarez como treinador do TUF é uma bofetada no rosto porque “Eu conversei com minha administração e com o UFC. Nós íamos pegar a revanche, era o plano de jogo. Do meu lado, Eddie e o UFC - todos dizíamos isso só precisávemos descobrir o dia. Realmente, é uma loucura. Eu não estou tentando conectar os pontos para saber o que aconteceu”, disse a Ariel Helwani no The MMA Hour.
Com esta decisão, Dustin Poirier deverá buscar um novo adversário no Ultimate Fighting Championship visando fazer o 19º combate nesta companhia, já Eddie Alvarez deverá medir forças contra Justin Gaethje, que vem de uma excelente estreia contra Michael Johnson por nocaute, na final deste reality show.