Don Frye, lenda do MMA, criticou o lutador Cain Velasquez por ter sentido bastante a elevação dos 2.250 m da Cidade do México, local onde foi realizado a unificação do cinturão do peso pesado no UFC 188.
"Cain Velasquez é um idiota", disse Don Frye em entrevista ao Submission Radio. "Não treinou adequadamente visando a luta e acabou recebendo golpes merecidos. Ele era o campeão mundial e não teve senso de ir a algum lugar e se acostumar com clima ou a altura? Fez seus treinamentos no nível do mar e lutou aos 7.800 pés de altitude. Não precisa ser cientista para saber que é necessário ficar lá uns dois meses antecipadamente. Caso não seja inteligente o suficiente, o seu treinador deveria lhe informar isso".
Durante o duelo ocorrido no México, o americano Cain Velasquez apresentou uma atuação abaixo do esperado na sua 15º batalha e sofreu a finalização pelo brasileiro Fabricio Werdum, a segunda perda no cartel.
Tendo 32 anos, Cain Velasquez perdeu três temporadas invicto, pois a última derrota até então havia sido contra Junior Cigano. Agora, segue os treinos pela academia American Kickboxing Academy buscando a recuperação no Ultimate.