Dominick Cruz comenta perda do cinturão de Carla Esparza

Dominick Cruz Dominick Cruz Foto: Twitter

Ex-detentor do cinturão dos galos do UFC, Dominick Cruz sabe como é a pressão de ser o maior na sua categoria e falou sobre a perda do título de Carla Esparza da divisão dos palhas femininos para Joanna Jędrzejczyk no UFC 185.

Em entrevista ao MMAJunkie Radio, o lutador americano Dominick Cruz revelou que a derrota de Carla Esparza pode fazer com que se torne uma atleta ainda mais capacitada e  talvez a prepare visando conseguir melhor preparação para enfrentar situações difíceis.

"Carla Esparza vai crescer e se tornar uma lutadora melhor", disse Dominick Cruz sobre o assunto e completou. "Ela precisa descobrir uma maneira de estar mentalmente mais forte por essas situações.", falou.

A atuação de Carla Esparza na perda de seu cinturão no UFC 185 para Joanna Jędrzejczyk foi bastante diferente das suas outras apresentações. Plenamente dominada do início ao fim, não conseguiu soltar os seus golpes e acabou sendo derrotada no segundo round por nocaute.

Sobre isso, Dominick Cruz que está se recuperando de uma lesão no joelho para voltar ao UFC, revelou que aguentar a pressão de ser um campeão é difícil e que manter o título é muito mais complicado do que conquistá-lo, como exatamente aconteceu com Carla Esparza.

"Você está chocado com a pressão. Ela vai virar sua cabeça e trazer à realidade super-rápido quando se tornar campeão do mundo. Para ser honesto, você tem trabalho maior", disse Dominick Cruz que além de deter o cinturão do UFC reinou no WEC.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS