Dana White, presidente do Ultimate, falou sobre arbitragem de Herb Dean na luta principal entre Jon Jones e Daniel Cormier valendo o cinturão do pesos meio-pesados do UFC 182. Ele afirmou que foi horrível, mas o árbitro continua sendo seu preferido.
“Eu sempre falo sobre Herb Dean, acho que ele é meu árbitro favorito, porém fez um trabalho horrível no quinto round. Ele deixou os lutadores mandarem na luta durante os 5 minutos. Mas fora isso, foi uma luta incrível”, declarou o chefão da organização em tom de protesto.
A luta entre Jon Jones e Daniel Cormier foi bastante intensa durante quase todo o momento, porém no último e decisivo round o ritmo diminuiu bastante, já que "Bones" optou por cadenciar um pouco mais o combate permanecendo na luta agarrada e colocando DC com as costas contra a grade, para as vaias dos presentes em Las Vegas.
Herb Dean é um dos árbitros mais conhecidos e respeitados das artes marciais mistas. O evento World MMA Awards premiou como o melhor árbitro de MMA em 2010, 2011, 2012 e 2013.