Cris Cyborg não escondeu sua tristeza por sofrer uma grave lesão que acabou levando sua retirada do card oficial do Invicta FC 10 que aconteceria no dia 5 de dezembro no "Arena Theatre", localizado em Houston, Texas, Estados Unidos.
Campeã da categoria dos pesos penas do Invicta, Cris Cyborg viveu um drama neste mês. Quando treinava visando sua preparação para competir no Invicta FC 10 ela acabou torcendo sofrendo uma lesão e, mesmo com o problema, comentou que seu objetivo era ainda lutar no evento.
"Durante um treinamento de sprint, eu torci meu pé de novo. Foi o mesmo. Apliquei gelo e tratei da maneira que um atleta faz. Tomei medicação para a dor e continuei a treinar. Fiz isso porque preciso trabalhar. Não é só porque quero lutar, mas também para pagar minhas contas. É o meu trabalho.Comecei o tratamento. Estou fazendo fisioterapia e logo vou ser capaz de voltar a treinar."
O que Cris Cyborg sofreu foi uma ruptura no ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo, que leva de, no mínimo, seis semanas para a plena recuperação. Ela já iniciou o processo de fisioterapira e a expectativa é de que esteja totalmente recuperada já no primeiro semestre de 2015.
Essa luta no Invicta FC 10 tinha ainda mais importância para ela, já que seria pela primeira vez que iria competir na divisão dos galos, pois anteriormente pertencia a dos penas. Por esta categoria foi campeã da organização e também do já extinto Strikefore. Esta mudança se dá pela intenção da lutadora em disputar contra Ronda Rousey o cinturão do UFC.