Chris Weidman deu uma declaração para lá de curiosa ao fazer uma crítica a torcida norte-americana e também falou do jeito dos brasileiros de torcerem para os atletas locais, como Anderson Silva e Chris Weidman.
O UFC transcendeu todos os limites das fronteiras dos Estados Unidos e hoje é algo totalmente internacional. Por isso, também cada vez mais são criados diversas torcidas locais para abraçarem seus atletas, algo que é normal em qualquer esporte. Mas nem todos os lutadores parecem muito satisfeitos com o apoio ou a falta dele de seus torcedores.
Em entrevista, Chris declarou que sente que os outros países de fato apoiam os combatentes locais, algo que não acontece no EUA e que, segundo o mesmo deveria acontecer e declarou que os americanos são o único povo que não torce 100% por conta própria e que deveriam melhorar nisso.
Weidman também citou a torcida brasileira e disse que viu o quanto os brasileiros apoiaram Anderson Silva e Lyoto Machida, dois de seus oponentes no octógono, e que viu até pessoas dos USA torcendo pelos brasucas ao invés de por ele, o que de fato o surpreendeu bastante.
Chris Weidman, de 30 anos, nasceu em New York e está invicto em sua carreira como profissional de MMA com 12 triunfos. Ele é campeão dos pesos médios da organização desde dezembro e vai enfrentar Vitor Belfort no ano de 2015 visando manter o seu título.