CB Dollaway revela como pretende vencer o brasileiro Lyoto Machida ainda no primeiro round na luta que ambos farão no UFC Barueri, evento que fechará o ano de 2014 no UFC, em São Paulo.
Vindo de duas vitórias consecutivas no Ultimate neste ano, para Cezar Mutante e Francis Carmont, CB Dollaway vem em ascensão na organização e busca mais um triunfo para fechar bem a temporada. Mesmo lutando no Brasil, o americano esbanja confiança e diz que quer uma vitória contra Lyoto Machida e, em entrevista ainda no primeiro round contra o brasileiro.
O lutador americano de 31 anos revelou também que está afiando sua trocação no boxe, apesar de saber da força de seu adversário neste sentido. No entanto, caso o combate aconteça no duelo no solo, disse que se sente confiante caso seja necessário finalizar, desde que seja logo no início.
"Esperemos vencer Lyoto com um nocaute no primeiro round. O meu boxe está ficando muito bom. Tenho passado muito tempo com o meu treinador e me sinto confiante. Se eu pegar Lyoto com um soco que posso colocá-lo para dormir (finalizar). Meu poder de nocaute está muito bom com as duas mãos. Obviamente, ele é não é fácil de acertar, mas temos trabalhando em um monte de coisas."
Para que vencer no UFC Barueri no primeiro round, CB Dollaway aposta muito em seu retrospecto. Das 15 vitórias que possui ao longo de toda carreira como lutador profissional de MMA, ele possui sete vitórias no 1º assalto, um dos melhores números entre os atletas da organização.
Já quando olhamos para o retrospecto do brasileiro, os números se invertem. Lyoto Machida só perdeu uma vez nos primeiros 5 minutos de combate em todo o seu cartel e isso aconteceu no duelo contra Maurício Shogun no dia 8 de maio de 2010 no Canadá onde foi derrotado por nocaute através de socos.