Cain Velásquez, detentor do cinturão dos pesados do UFC, acredita que ainda haverá muitos campeões mexicanos no MMA.
Em declaração a ESPN.com.mx, o lutador americano com raízes no México, Cain Velásquez confirmou que apesar do MMA não ser um esporte tão popular no país, porém tem tudo para tornar-se cada vez mais uma potência no futuro e formar outros lutadores.
"Todos os mexicanos gostam deste tipo de luta, mesmo que ainda não tenha crescido muito, existe muitos fãs, assim como boxe, vai ser igual, acredito que haverá muitos campeões mexicanos" profetizou Cain Velásquez que completou logo em seguida. "O que está faltando são ginásios. Há muitas academias de boxe, mas faltam jiu-jitsu e MMA. Em toda América Latina não existe muitas lutas como é nos Estados Unidos, é parte da cultura dele trazer este tipo de luta na escola", declarou.
Apesar de ter nascido nos EUA, Cain Velásquez, de 32 anos, tem uma grande popularidade entre os mexicanos e é ídolo nacional, além de ser um exemplo como lutador pois tem um cartel excelente com 14 combates e perdeu apenas um.
E os mexicanos poderão ver sua segunda luta do UFC no país no próximo dia 13 de junho quando Cain Velásquez irá encarar Fabricio Werdum pelo evento de número 188 pela unificação do título mundial dos pesados, o que poderá aumentar ainda mais a procura pelo MMA.