Antônio Pezão sobre Frank Mir: 'Tem um bom jogo de chão'

Pezão Pezão Foto: Twitter

Antônio Pezão revela como pretende vencer o Frank Mir, seu próximo adversário, no UFC 184 onde fará sua luta de número 7 pela organização oficial do Ultimate.

Depois que perdeu para Cain Velasquez em maio de 2013 na disputa de cinturão da divisão dos pesos pesados, a fase de Antônio Pezão tornou-se extremamente instável. Com dois combates até então, ele vem de empate para Mark Hunt em dezembro do ano passado e perda para Andrei Arlovski por nocaute no evento ocorrido em Brasília. No entanto, ele agora busca construir uma nova trajetória diante de Frank Mir pelo UFC 184 que acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos.

Em entrevista, "Bigfoot" revelou qual estratégia pretende utilizar para vencer o ex-campeão do Ultimate e também falou da potência no jogo de solo de seu oponente, que é um especialista em jiu jitsu e um conhecido grappler do mundo do MMA.

"Vou confiante de que posso ganhar. Nada é impossível no esporte. Tenho o que é preciso [para finalizá-lo]. Já lutei contra grandes lutadores ao longo de todo a minha carreira como por exemplo o Werdum, que tem o melhor jiu-jitsu no MMA, por isso vou estar pronto para Mir. Se eu conseguir manter essa luta em pé poderá ser o jeito mais fácil de ganhá-lo. Frank Mir tem um bom jogo de chão, mas ele também é bom em pé. Tenho que estar pronto para tudo. Um atleta de alto nível tem que estar pronto para qualquer tipo de situação se ele quer ser campeão um dia."

O temor de Antônio Pezão quanto ao jogo de solo de Frank Mir é explicado quando vemos o cartel do americano. Em 16 vitórias na carreira nove foram por finalização, seu ponto forte. No entanto, a estratégia que o brasileiro deverá utilizar deve ser o seu poder de nocaute, onde já venceu treze oponentes e é a principal fragilidade de seu oponente, que tem sete perdas desta maneira e apenas duas por decisão.

Saiba mais: 

UFC 184

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 184
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS