Antônio Pezão fala sobre doping de Anderson Silva: "Não é culpado"

Pezão Pezão Foto: Twitter

Antônio Pezão, atleta da divisão dos pesados do UFC, falou sobre o doping de Anderson Silva, que foi pego com substâncias que melhoram seu desempenho antes do duelo diante de Nick Diaz, pelo UFC 183. O brasileiro saiu em defesa de seu amigo e companheiro de MMA.

"Estou absolutamente certo de que Anderson Silva não é culpado. Acho que ele deve ter feito uso de alguma coisa sobre as ordens do médico. Ele foi vítima nesta doping. Acho que as pessoas do andar de cima (a Comissão) precisa ver isso. Não é o primeiro caso deste médico (Marcio Tannure). Eles precisam avaliar o que está acontecendo para este problema. Tive um problema com esse médico e acabei sendo suspenso nove meses por doping. Era a época do TRT. Fiz um pedido para substituir o hormônio no momento e foi liberado. Sabia o que ele estava fazendo e que foi permitido, mas acabou me dando uma dose maior do que meu corpo precisava. Não desejo mal, mas não quero do meu lado.", declarou Antônio Pezão de 35 anos.

Antônio Pezão passou por um caso semelhante ao de Anderson Silva em 2013 quando após a luta diante de Mark Hunt foi pego com um nível de testosterona acima do permitido e acabou ficando alguns meses de fora do mundo das lutas. Seu retorno aconteceu no ano passado na derrota para Andrei Arlovski por nocaute técnico.

Agora, totalmente recuperado, o lutador Antônio Pezão se prepara para sua 25ª batalha na carreira e será contra do americano Frank Mir no dia 22 de fevereiro em Porto Alegre, Brasil e tentará assim obter a primeira vitória depois de um ano sem ganhar.    

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS