Anthony Pettis, ex-campeão dos leves do UFC, cedeu entrevista ao “The MMA Hour” e justificou sua derrota para Rafael dos Anjos no UFC 185.
Segundo Anthony Pettis, ele entrou no octógono muito desestabilizado devido a derrota de Sérgio Pettis, que foi nocauteado por Ryan Benoit no segundo round. O “Showtime” revelou que não lutará novamente no mesmo card que seu irmão para evitar o mesmo transtorno futuramente.
O ex-campeão dos leves lembrou a primeira vez em que lutou no mesmo card que seu irmão. Na ocasião, Sérgio Pettis venceu Matt Hobar e tudo terminou bem para os irmãos naquela noite. Anthony Pettis disse que não quer dar desculpas sobre a sua derrota, mas ver seu irmão nocauteado foi frustrante e o atrapalhou na concentração da luta contra Rafael dos Anjos.
Sem contar com o abalo psicológico, Anthony Pettis elogiou Rafael dos Anjos e assumiu que após o brasileiro ter acertado um forte soco de esquerda em seu rosto, ele ficou atordoado e passou a enxergar muito mal. De acordo com o “Showtime”, ele seguiu na luta enxergando com apenas 1 olho, e ainda tinha a visão embaçada. Os seus raciocínios passaram a ficar mais lentos e ele não conseguia ouvir o que dizia seu corner, o que foi determinante para o estadunidense perder o cinturão.
Com o término da luta, Anthony Pettis lamentou o resultado, dizendo que ficou decepcionado com seu rendimento e admitiu que nunca se sentiu tão fraco em um combate.