Ronda Rousey diz que nem sempre pressão psicológica funciona no UFC
postado por Rodrigo Vieira, 23/12/2014 08:31 - SUPERMMA
Ronda Rousey, que costuma ter um jeito bem próprio para intimidar suas oponentes, revelou que nem sempre ele funciona para determinada adversárias no UFC.
Atual campeã da categoria dos galos femininos e com fama de durona dentro e fora do octógono, "Rowdy" contrubuiu uma reputação de intimidação diante das outras lutadores de sua divisão e, em entrevista, Ronda Rousey comentou que não é sempre que o jogo psicológico de intimidação funciona contra suas adversárias, como foi o caso de quando lutou contra Sara MacMann, que é uma medalhista olímpica experiente e também diante de Liz Carmouche, uma fuzileira naval. Contra ambas venceu por ainda no primeiro round.
Além disso, rechaçou que não faz este trabalho psicológico propositalmente, pois acredita que é melhor que todas as oponentes pelas quais já combateu e garantiu que apenas é ela própria e que este é o seu jeito de tratar suas adversárias fora do octógono.
Mesmo não garantindo que pressão psicológica funciona, a tática de Ronda Rousey até agora está dando muito certo. Com declarações polêmicas e encaradas tensas, ela possui um cartel invicto com 10 vitórias dentre essas fora 6 defendendo o cinturão da categoria no UFC.
- UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo: como assistir e horário das lutas
- Programação do UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo
- Card principal e preliminar do UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo
- UFC 309 - Jon Jones x Stipe Miocic: como assistir e horário das lutas
- Programação do UFC 309 - Jon Jones x Stipe Miocic