Anderson Silva é flagrado em exame antidoping
postado por Lucas Guedes de Araújo, 04/02/2015 20:22 - SUPERMMA
Nesta terça-feira surgiu uma bomba entre as notícias de MMA. Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC, foi flagrado em exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC). O resultado do teste acusou que o lutador fez uso de metabólitos de drostanolona e androsterona. O lutador pode recorrer pedindo uma contraprova dos exames efetuados, e se a resposta for novamente positiva, o resultado da luta se torna um “No Contest”.
Curiosamente, o adversário de Anderson Silva no UFC 183 também foi acusado de doping. Os exames de Nick Diaz acusaram para metabolitos de maconha.
Com o resultado dos exames, Anderson Silva pode sofrer punições, uma vez que estas sustâncias são proibidas dentro ou fora do período de competições.
Anderson Silva conversou com seu advogado, e ambos concordaram em buscar uma equipe de juristas nos Estados Unidos. Segundo o advogado de “Spider”, os profissionais brasileiros não têm poder de atuação nos EUA, e por esse motivo procura uma equipe jurídica em Nevada.
“Os advogados do Brasil não têm poder de atuação nos EUA. Questões jurídicas de lá só podem ser tomadas por profissionais que atuem nos EUA. Nossa equipe jurídica já está atrás de advogados em Nevada para tomar medidas legais cabíveis” – Disse Dalledone, advogado de Anderson Silva no Brasil.
O médico de Anderson Silva esteve com o lutador, e revelou à imprensa que o ex-campeão dos médios está desapontado com o resultado, afirma não ter usado substância irregular e vai se pronunciar apenas quando o processo terminar ou caso prove sua inocência.
“Eu falei com ele ontem (terça-feira) para entender o que aconteceu. Ele realmente está bem chateado, bem desapontado porque afirma não ter usado em momento algum. Eu, particularmente, acredito nele, já que ele tem uma carreira exemplar e nunca passou por uma coisa dessa. Ele está muito desapontado e não está entendendo o que aconteceu. Ele afirma não ter feito uso (de substâncias proibidas). Antes de se pronunciar, ele quer esperar terminar esse processo, que ainda está em andamento para depois fazer um comunicado oficial ou não. Ou até provar que ele é inocente, que eu acredito que é o que vai acontecer. Essas substâncias podem ficar até oito semanas (no organismo). Mas eu acho que ainda é muito cedo para falar qualquer coisa ou tomar qualquer partido. O processo ainda está em andamento, a própria comissão de Nevada ainda não se manifestou. Ele fez mais dois exames depois disso e pode ter acontecido alguma contaminação, algum erro, algo que é incomum, mas pode ter acontecido. E ele também tem o direito de pedir a contraprova, que pode mostrar isso. Antes de falar qualquer coisa é preciso esperar terminar esse processo que ainda não foi terminado.” – Disse o médico sobre o caso de Anderson Silva.
- UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo: como assistir e horário das lutas
- Programação do UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo
- Card principal e preliminar do UFC Fight Night - Yan vs. Figueiredo
- UFC 309 - Jon Jones x Stipe Miocic: como assistir e horário das lutas
- Programação do UFC 309 - Jon Jones x Stipe Miocic