Resultado do UFC 169: Al Iaquinta vence Kevin Lee pelo por decisão unânime
postado por Carlos Junior, 01/02/2014 22:33 - SUPERMMA
Al Iaquinta vence Kevin Lee pelo UFC 169 em luta da categoria peso leve do card preliminar por decisão unânime. Com esta vitória, ele soma seu 8º triunfo em sua carreira, enquanto o adversário tem agora uma derrota em seu cartel, finalizando assim sua invencibilidade.
O primeiro round começou com Lee ganhando o centro do octógono e fazendo uma trocação franca contra seu oponente, porém, acabou sofrendo um golpe e começou a ser castigado por Al, mas conseguiu se manter dentro da luta e não ser nocauteado ainda cedo.
Por volta do minuto 2:41, Iaquinta, mesmo por baixo, tentou pegar o calcanhar e buscar a finalização sobre Kevin, que se defendeu bem e, por cima, tentou agarrar as costas de seu adversário, mas sem sucesso e o combate voltou para a luta em pé no UFC 169 até o final do 1º assalto.
No segundo round os dois diminuiram um pouco o ritmo e buscavam mais a defesa. Até que por volta do 4:10min, Lee colocou Al para baixo e foi logo para a pegada nas costas e encaixou o estrangulamento, mas perdeu por muito pouco a posição. Mesmo assim, ele seguiu buscando a finalização de todos os jeitos possÍveis, porém contou com a defesa de seu oponente que não permitiu a derrota.
No terceiro e decisivo 5 minutos finais, Iaquinta começou logo encaixando dois bons socos, já mostrando totalmente recuperado do sufoco que tomou no segundo assalto. Por volta do minuto 3:59, Kevin novamente conseguiu a queda e, mesmo perdendo a posição depois, aplicou alguns bons golpes.
O duelo se seguiu com os dois sentindo muito na parte física e trocando golpes, porém a decisão ficou mesmo nas mãos dos árbitros que deram a vitória para Iaquinta.
OPINIÃO
Uma vitória para embalar e vez Al, sua terceira consecutiva dentro do UFC, antes, ele havia derrotado a lenda Ryan Couture e Piotr Hallmann, ambos por decisão unânime. Com isso, pode ganhar cada vez melhores lutas dentro da organização e por consequência mais espaço para mostrar o seu trabalho.
Já para Kevin, fica o gosto amargo da derrota logo em sua estreia no evento e também em sua carreira, mas que de qualquer forma pode deixar se abalar por isso.