Alistair Overeem, número 8 no ranking dos pesos pesados, comentou a mudança recente que fez de academia migrando em definitivo para a Jackson's MMA para treinar ao lado de Clay Guida, Donald Cerrone, Jon Jones e outros companheiros do UFC.
Em declaração concedida ao site Bloodyelbow, Alistair Overeem declarou que foi ótimo mudar para a Jackson's MMA e citou o combate contra Frank Mir como um bom divisor de águas na sua carreira.
"Quando me mudei para a Jackson's MMA e treinei com o Greg Jackson ocorreram várias alterações. Na verdade, estava pensando mudar mais cedo, mas tinha que lutar com o Frank Mir e ele estava treinando lá, então não podia mudar. Eu só fiz a minha própria coisa, com os meus próprios treinadores, e os parceiros de sparring. Isso já foi grande mudança, e você pode ver que a minha luta Frank Mir foi luta muito boa, eu acho. Foi uma performance dominante, mas já havia uma mudança lá. Mais tarde, Greg e Wink veio e continuou a mudar", comentou.
Desde que mudou em definitivo para Jackson's MMA, o lutador holandes Alistair Overeem vem melhorando o retrospecto no Ultimate. Com quatro anos na organização, nunca havia conquistado duas vitórias seguidas da maneira que aconteceu diante de Stefan Struve e Roy Nelson, fazendo por melhorar seu cartel como lutador profissional de 39 triunfos e 14 revéses.
Sem data e adversários definidos, Alistair Overeem segue treinando na Jackson's MMA regularmente visando subir ainda mais de colocação na classificação e, quem sabe, uma disputa de cinturão, algo inédito no UFC.