Alan Nuguette ganha de John Makdessi pelo UFC 169 categoria peso leve da organização e segue invicto. Com isso, o brasileiro chega agora a sua 12ª vitória em toda sua carreira, enquanto seu adversário tem agora quatro derrotas em todo o seu cartel.
O primeiro round começou com Alan partindo com tudo sobre seu oponente buscando a queda, sem sucesso. Mesmo assim, continuou tentando encurtar a distância e tentar lançar mão de socos e chutes. Makdessi, adversário perigoso que é, foi contundente nos contra ataques.
Por volta do minuto 1:47, Nuguette acertou uma boa joelhada e fez John cambalear, porém se recuperou bem do golpe.
Já no final do assalto, Alan novamente tentou aplicar a queda e por muito pouco não obteve êxito.
No segundo round novamente Nuguette buscou colocar seu adversário ao solo, quando percebeu que não iria conseguir passou a conectar socos e chutes rodados, sua especialidade, aproveitando toda sua altura. Makdessi com o controle do centro do octógono continuava aos poucos lançando mão de golpes quando encontrava alguma brecha.
O terceiro e decisivo assalto começou com Alan partindo com tudo para cima de John, numa combinação de socos e chutes sempre que podia. Mesmo assim, o adversário continuava con o controle do combate ditando um ritmo bem morno a luta do UFC 169.
Com isso, a decisão do combate acabou ficando nas mãos dos árbitros que decretaram a vitória de Nuguette para John Makdessi.
OPINIÃO
Uma vitória muito importante para Alan, que segue invicto no UFC e também em sua carreira. Com isso, vai deixando cada vez mais o seu nome dentro da organização e pode esperar por melhores lutas daqui para a frente.
Já para John, ele que vinha de três vitórias consecutivas acabou tendo sua sequência interrompida e precisará trabalhar tudo novamente para poder se recuperar.